Postado em 23/09/2015

Em parceria com o IBTR (Instituto Brasileiro de Tecnologia e Regulação), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e FINEP (Financiadora de Estudos e Pesquisa), a Automind finaliza seu primeiro projeto cooperativo. O projeto contou com recursos da ordem de R$ 1,6 milhões, sendo R$ 400 mil da Automind. O resultado desse investimento foi o AutoOTS®, um simulador para treinamento operacional para redução de acidentes industriais e erros operacionais.

A nova ferramenta foi criada com o objetivo de avaliar a configuração e programação de sistemas de automação e permite a identificação de gargalos, aumento de produção e maximização dos lucros. Ele integra o SDCD, CLP e o simulador de processos com rigor técnico e robustez suficiente para que possam ser simuladas situações de emergência, variações no processo, paradas e partidas de planta.

A implantação do simulador garante maior eficácia e segurança operacional. Ao todo 42 pessoas participaram do seu desenvolvimento, sendo 15 integrantes da equipe Automind.

Tags Relacionadas »

UFBA, IBTR, FINEP, Automind, AutoOTS, simulador

Comentários »

    Deixe seu comentário

     

    Envie este artigo por e-mail »

    Informe seus dados e os do destinatário: