Postado em 07/01/2014

A Automind estabeleceu uma parceria com a Ultracargo para automação de seus Terminais de armazenagem e movimentação de produtos químicos e combustíveis, consolidando sua posição como provedora de Sistemas de Gestão e Automação de Terminais no mercado Brasileiro. A Automind já automatizou o Terminal de Itaqui em São Luiz/MA em 2009 e agora está iniciado o processo de automação dos Terminais de Aratu e Suape. A etapa inicial de automação dos novos Terminais será concluída em 2014.

No Terminal de Suape - PE, a Automind está automatizando a plataforma de carga/descarga que possui os presets ACCULOAD II, integração da medição de nível dos tanques e automação do parque de bombas. Além disso, foi implantado controle automatizado de acesso de caminhões e integração com o ERP da ULTRACARGO. Em Aratu - BA, o processo de automação do Terminal está sendo iniciado, provendo um sistema de intertravamento e controle de mangotes para uma melhor segurança e eficiência no processo de carga/descarga do terminal.

Atualmente a Ultracargo é a líder de mercado no ramo de armazenagem e movimentação de produto químicos e combustíveis do Brasil. O terminal de Suape é o mais completo polo portuário da Região Nordeste e o Terminal de Aratu é responsável por 60% de toda a carga movimentada em modal marítimo na Bahia.

Comentários »

    Deixe seu comentário

     

    Envie este artigo por e-mail »

    Informe seus dados e os do destinatário: