PAS

PAS

Otimização de Malhas de Controle

Os dados da indústria têm mostrado que, numa planta média, apenas um terço das malhas de controle estão funcionando apropriadamente num determinado momento. Os dois terços restantes contribuem, significativamente, para alarmes excessivos, perturbações do processo, redução da qualidade do produto e aumentam a demanda do operador.

Além disso, muitas plantas têm implementado Controladores Preditivos Multi-variáveis (CPM) como parte de sua estratégia de Controle Avançado de Processos (CAP). Estudos comprovaram que 40% a 70% dos benefícios do CAP não podem ser alcançados sem primeiro otimizar os controles regulatórios subjacentes. Para manter os benefícios do CAP no longo prazo, são requeridas análises periódicas dos controladores e do CPM.

Os serviços de desempenho são um aspecto importante de um projeto bem sucedido de otimização de malhas de controle. Nossos serviços incluem:

*Serviços de Otimização - Nós trabalhamos com seu pessoal de operação e engenharia para analisar o desempenho de malhas de controle e Controladores Preditivos Multi-Variáveis, fornecemos relatórios de referência, identificamos problemas de medição e de elementos de controle, sintonizamos controladores PID e recomendamos mudanças nas estratégias de controle onde necessário.

*Serviços de Consultoria - Os engenheiros da AUTOMIND realizam consultas com seu pessoal de operação e engenharia para revisar projetos de processo e estratégias de controle, realizam estudos de controlabilidade e identificam as interações e não-linearidades.

*Treinamento - A AUTOMIND oferece treinamentos em controle de processos, otimização de malhas de controle, projeto de estratégias de controle e utilização do software da PAS para identificar e resolver problemas comum de malhas de controle.

O Software de Otimização de Malhas de Controle PlantState Suíte (PSS) da PAS e serviços relacionados analisam e diagnosticam o desempenho da instrumentação, controladores conectados ao processo e Controladores Preditivos Multi-Variáveis e auxiliam a otimizar o seu desempenho.

Os benefícios obtidos a partir da melhoria do desempenho das malhas de controle incluem:

- Melhoria da rejeição às perturbações;
- Camadas de proteção expandidas;
- Operações ótimas da planta.

Estes, por sua vez, ajudam a mitigar:

- Situações anormais;
- Danos aos equipamentos;
- Excursões ambientais;
- Perturbações nos processos;
- Perdas de produção;
- Intervenções excessivas do operador.