Cliente

ROCKWELL

Armazenamento GLP Maria Quitéria

O parque de armazenamento de GLP da PETROBRÁS RLAM (Parque Maria Quitéria, dutos advindos da RLAM, Parque do Suape e Parque do Mirim) operava sem supervisão e sem controle. Por medidas de segurança seria necessário implantar um sistema de automação que oferecesse uma supervisão e operação centralizada, dotado de um sistema de intertravamento, diminuindo assim, o efetivo de pessoal necessário a sua operação.

A AUTOMIND foi contratada pela ROCKWELL para gerenciar o fornecimento da automação, fornecer o software de IHM, programar os CLPs da Allen Bradley, configurar a IHM do sistema (incluindo a geração de relatórios em Visual Basic e cálculos de arqueamento de tanques). Executou os testes de plataforma e os testes de campo além de assistir a partida do sistema com testes de disponibilidade.

O sistema desenvolvido tem arquitetura distribuída, tendo seus componentes conectados através de rede Ethernet TCP/IP (incluindo o sistema de rádio), sendo também redundante a nível de CLP e da interface para o STVM. A integração do sistema incluía:

- STVM da ROTORK (Sistema de Telemetria de Válvulas Motorizadas para 190 Válvulas)
- STTQ da SAAB (Sistema de Telemetria para 9 Tanques)
- Sistema de rádio AIRONET (protocolo TCP/IP)

O Sistema entrou em operação em junho de 1999.