Cliente

PETROBRAS

Poços Bombeio Mecânico Buracica

A AUTOMIND realizou com sucesso a automação dos 26 primeiros poços do projeto piloto da PETROBRAS - UN/BA. Dando continuidade ao plano de automação, a PETROBRAS organizou uma concorrência pública para automação de mais 102 poços na qual a AUTOMIND foi a vencedora.

A AUTOMIND realizou em regime Turn-key, a montagem eletromecânica completa, a instalação de sistemas de telecomunicações, testes de malha e pré-operação de 102 poços de petróleo na unidade de Buracica, em Teodoro Sampaio/BA. O objetivo final era o de permitir um rápido diagnóstico da situação dos poços e desta forma um aumento de produção para a unidade de operação GO-BA/ATP-N/PETROBRAS.

O empreendimento envolveu a configuração de sistema supervisório de poços tipo UB e BCP baseado em linguagem Visual Basic 5.0 da Microsoft e em base de dados Microsoft Access. O fornecimento completo de todos os materiais de aplicação na montagem e dos equipamentos de automação dos poços de petróleo, como quadros de comando, painéis de CLP, rádios-modem, encoders, células de carga, transdutores de corrente, micro-computadores, modem de fibra-óptica, rádios-master, antenas e acessórios foi também realizado e gerenciado pela equipe técnica da AUTOMIND. Por fim, o ?As Built? da documentação envolvida no projeto também foi escopo desta aplicação.

O Sistema se encontra em operação desde fevereiro de 2002 até o presente.