Cliente

PETROBRAS

Sistema de Medição Plataforma Ativo Marlim

A AUTOMIND executou a especificação de equipamentos do Sistema de Automação, o projeto de detalhamento da Automação, a Engenharia de Automação e de Telecomunicações, os treinamentos de operação, configuração e manutenção para o Sistema de Medição das Plataformas do Ativo Marlim de forma a atender aos requisitos da Portaria Conjunta número 1 da ANP/INMETRO. Realizou o comissionamento dos computadores de Vazão e das Centrais de Supervisão, a partida e pré-operação de todas as 10 Plataformas do Ativo-Marlim da UN-BC / PETROBRAS (P-18, P-19, P-20, P-26, P-27, P-32, P-33, P-35, P37 e P-47).

O Sistema fornecido propicia a supervisão de todas as malhas fiscais e de apropriação de Gás e de Óleo das Plataformas, atendendo aos requisitos da portaria conjunta número 1 da ANP/INMETRO. Tornando disponível ao operador as variáveis de interesse, os registros de todas variáveis que influenciam nos cálculos de vazão, os registros de todos os eventos e alarmes do Sistema, garantindo as funcionalidades de auditoria das medições, e a emissão de relatórios do Sistema.

Além de permitir a supervisão completa das malhas fiscais e de apropriação de Gás e de Óleo das Plataformas, o Sistema de Automação se comunica com o Sistema Coorporativo de Medição, permitindo a execução automática dos cálculos de Royalties, tornando obsoleto o Sistema de medição com entrada de dados manual.